PONTA DO PIRAMBU DAY USE

Está no nosso DNA a sustentabildiade

Hoje quem chega na Ponta do Pirambu se encanta com a exuberância da natureza e não imagina a história de muito trabalho e amor dedicado ao longo de anos por um casal visionário.

Andreas e Cristina se apaixonaram pela região de Tibau do Sul, onde na década de 80 era um local completamente diferente do que se vê hoje. Junto com a vontade de permanecer, surgiu também o propósito de fazer desenvolver o local de forma sustentável, recuperando a natureza e proporcionando oportunidade para a comunidade.

O casal reuniu suas economias e juntos compraram o atual terreno da Ponta do Pirambu, que por sinal era completamente diferente do que se tem hoje, pois se encontrava em processo de desertificação e com poucos coqueiros em volta, por conta da exploração da terra e de costumes antigos, a vegetação local praticamente era inexistente na região.

Ao longo de 10 anos trabalharam na terra para que a vegetação nativa ganhasse vida novamente contando com a ajuda da comunidade local que traziam animais e plantas naturais da região. Quando enfim conseguiram recuperar a mata, começaram então a construção da Ponta do Pirambu usando apenas matéria prima e mão de obra local – barqueiros e artesãos nativos ajudaram a construir essa estrutura única, rodeada por natureza recuperada.

A sustentabilidade está no DNA da Ponta do Pirambu. Você vai se reencontrar com a mata nativa abundante e com diversos animais da região, que se não fosse pela visão e trabalho de Andreas e Cristina não estariam aqui hoje. Encante-se e aproveite seu dia com todo o contato com a natureza.